A Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão condenatória contra um homem, acusado pela justiça por cometer um crime de homicídio ocorrido no dia 15 de maio de 2005, no interior de um bar situado no bairro Miritiua, em São José de Ribamar. A prisão foi realizada na manhã desta quarta-feira(11), no bairro do Anjo da Guarda.
Segundo o chefe da Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), Carlos Alessandro, o acusado efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima identificada como Marcelo dos Santos. O crime ocorreu durante um ensaio de um grupo de bumba-meu-boi.
As investigações apontaram que a vítima, à época do crime, trabalhava como vigilante em um shopping center na região do bairro do Renascença. Em 2004, durante um assalto ao shopping, a vítima teria reagido, resultando na morte do autor do crime. Os investigadores acreditam que a execução de Marcelo dos Santos seria uma possível vingança relacionada a esse episódio.
Nesta quarta, policiais civis da Seccional Sul e do 5º Distrito Policial, conseguiram localizar e prender o acusado. Devido ao crime, o homem foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.