A Polícia Civil do Maranhão realizou, na última segunda-feira (7), uma operação bem-sucedida que resultou no desmantelamento de uma quadrilha interestadual, responsável por fraudes no agronegócio. Os prejuízos causados pelo grupo criminoso já somam milhões de reais em todo o país. A ação foi realizada em quatro estados: Maranhão, Acre, Mato Grosso e Ceará.
O grupo operava por meio de anúncios falsificados de venda de produtos agrícolas como bovinos, soja e milho. Eles se passavam por intermediários, enganando tanto compradores quanto vendedores. As vítimas transferiam dinheiro para contas bancárias dos golpistas, que desapareciam rapidamente com os valores, deixando todos os envolvidos em situação de prejuízo.
A operação da Polícia Civil revelou que a quadrilha movimentava diversas contas bancárias, e o montante total envolvido pode ultrapassar milhões de reais. As investigações continuam, com foco em identificar e capturar outros membros da quadrilha, visando evitar que mais vítimas sejam enganadas. A situação evidencia a necessidade de cautela nos negócios do agronegócio, especialmente em tempos de transações digitais onde as fraudes estão se tornando cada vez mais comuns.