O líder do União Brasil na Câmara, deputado Pedro Lucas (União Brasil-MA), foi confirmado como o novo ministro das Comunicações nesta quinta-feira (10/4). O anúncio foi feito pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, após uma reunião com o presidente Lula no Palácio da Alvorada.
O nome de Pedro Lucas já circulava como o substituto de Juscelino Filho desde a terça-feira, quando o então ministro pediu demissão. Em seu encontro com Lula, o deputado foi acompanhado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Embora alguns deputados da sigla tenham demonstrado insatisfação com a maneira como se deu a saída de Juscelino Filho, a maioria avalia positivamente a escolha de Pedro Lucas. O presidente Lula, ao ser questionado sobre a situação, sinalizou que não haveria mudanças significativas na participação do União Brasil em seu governo. Ele também reafirmou: “O União Brasil tem o direito de me indicar um sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil.”
Com a confirmação de Pedro Lucas como ministro, o governo espera que as relações com o União Brasil se mantenham estáveis e produtivas, superando a fase de transição e focando em iniciativas para fortalecer o setor de comunicação no Brasil.