Neste sábado, 12, a imprensa maranhense foi surpreendida por uma trágica notícia: o jornalista e radialista Luís Cardoso, de 65 anos, foi encontrado morto em sua residência em São Luís. De acordo com informações de familiares, acredita-se que Luís tenha sofrido um infarto enquanto estava sozinho. No entanto, a causa oficial de sua morte ainda não foi confirmada.
A preocupação com o comunicador começou após ele não fazer contato com seus familiares por mais de 24 horas. Sem notícias, alguns de seus parentes dirigiram-se à sua casa, onde arrombaram a porta e o encontraram já sem vida. Este desenrolar repentino e trágico deixou amigos e admiradores em estado de choque.
Luís Cardoso era conhecido por ser titular de um dos blogs mais acessados do estado. Sua jornada na comunicação teve início em 1980, no jornal O Diário do Povo, e ao longo de sua carreira, marcou presença em diversos veículos da imprensa maranhense. Com um estilo irreverente e destemido, ele conquistou a simpatia do público, atuando em meios como Jornal Pequeno, Rádio Ribamar e TV Ribamar, além de ser sócio-proprietário do Jornal Atos. A sua contribuição para a comunicação local será lembrada por muitos, e sua perda é sentida profundamente em toda a comunidade.