Começou nesta segunda-feira,14, à Semana de Intensificação da Vacinação nas escolas, uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com a Secretaria de Estado da Educação. A mobilização visa atualizar a caderneta de vacinação dos estudantes e aumentar a cobertura vacinal, focando especialmente na imunização contra o HPV em jovens de 15 a 19 anos que ainda não foram vacinados.
Além da atualização do cartão de vacinação, a estratégia inclui ações de conscientização sobre a importância das vacinas. A conscientização é um passo crucial para combater a desinformação que ainda existe em relação às vacinas, especialmente entre os adolescentes. É fundamental que os jovens, de ambos os sexos, compreendam os benefícios das vacinas e a necessidade de manter seu cartão de vacinação sempre atualizado.
Durante a campanha, equipes de saúde visitarão diversas escolas públicas da capital, incluindo os centros de ensino Arthur Carvalho, Humberto de Campos e Japiaçu. A ação, que continuará até o dia 30 de abril, tem o objetivo não apenas de intensificar a vacinação, mas também de reforçar a parceria entre as áreas da saúde e educação. O combate à desinformação e a redução dos casos de doenças imunopreveníveis entre crianças e adolescentes são prioridades.