Na tarde dessa quarta-feira (16), um homem procurado por agredir sua companheira foi preso. As agressões denunciadas incluíam mordidas nas costas e comportamento violento, que geraram preocupação significativa na comunidade. A vítima, que é advogada, havia solicitado uma medida protetiva, porém, como muitos casos de violência, a situação se complicou ao se tornar um ciclo de ajuda mútua que o mantinha em fuga da polícia.
Apesar das repetidas agressões, a mulher chegou a alugar locais para que o companheiro se escondesse, demonstrando a complexidade emocional que muitas vítimas enfrentam em situações de abuso. Informações da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Imperatriz relatam que o agressor utilizava fios de carregador de celular para amarrá-la.
Após solicitar a revogação da medida protetiva, o pedido foi negado pela justiça, considerando a gravidade das lesões que a mulher sofreu. O mandado de prisão foi expedido, e a patrulha Maria da Penha tentou, sem sucesso, cumprir o mandado, já que o homem sempre se evadia. Finalmente, o autor das agressões foi preso enquanto caminhava com a vítima por uma rua da cidade. Ele foi levado ao plantão para os procedimentos legais e será enviado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da justiça.