A polícia civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta terça-feira (13), um homem suspeito de matar um indígena da etnia guajajara em Grajaú, a 580 km de São Luís. A vítima, identificada como Alcione de Sousa Guajajara, foi atacada de maneira violenta e acabou falecendo. A abordagem para a prisão do suspeito, identificado como Jeilson de Sousa Guajajara, ocorreu na aldeia Urucu Jurua, em Itaipava do Grajaú, local a 451 km de São Luís.
O crime aconteceu na segunda-feira (12), quando a vítima, Alcione, estava sentada em um banco próximo ao terminal rodoviário. De acordo com as investigações realizadas pela polícia civil, o suspeito surpreendeu a vítima, desferindo um golpe de faca no peito. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, Alcione não sobreviveu aos ferimentos.
A ação contou não apenas com a participação da polícia civil, mas também com a colaboração da polícia federal e da guarda municipal de Grajaú. A polícia continua a investigar o caso para determinar as motivações por trás do crime, que até o momento permanecem desconhecidas. As autoridades estão concentradas em assegurar que a justiça seja feita.