No último domingo, 18, a cidade de Balsas, no sul do Maranhão, um acidente resultou na morte de uma jovem de 18 anos, identificada como Maria Eduarda Silva. O incidente ocorreu na Avenida Francisco Lima, enquanto um grupo caminhava pela via. A jovem era mãe de uma das crianças feridas durante o atropelamento.
Segundo informações, Maria Eduarda e outras sete pessoas, incluindo três crianças, foram surpreendidas por uma caminhonete que trafegava em alta velocidade. As vítimas estavam de costas para o fluxo de veículos, o que dificultou sua reação ao acidente. Ao serem atingidas, Maria Eduarda sofreu ferimentos graves e, apesar de ter sido socorrida, não resistiu, vindo a falecer assim que chegou ao hospital municipal de Balsas. As outras sete vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas ao hospital, com pelo menos três permanecendo internadas em estado estável.
A motorista da caminhonete, cuja identidade não foi divulgada, permaneceu no local do acidente e foi levada à delegacia de polícia civil. Informações preliminares indicam que a condutora apresentava sinais de embriaguez no momento da abordagem, o que será investigado pelas autoridades competentes.