Nesta quarta-feira, 28, ocorreu uma sessão do tribunal do júri na 4ª vara da comarca de Santa Inês, onde João Paulo Oliveira Santos foi julgado pela morte de Conceição de Maria Ferreira Alves, de 62 anos. O crime aconteceu em 2 de fevereiro de 2023, e ao final do júri, o suspeito foi considerado culpado, recebendo uma pena de 18 anos e 11 meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Segundo a denúncia, João Paulo teria assassinado Conceição utilizando uma arma branca, atingindo principalmente sua cabeça. O atentado aconteceu após o consumo de bebidas em uma residência, onde uma discussão se iniciou entre a vítima e o acusado. A investigação revelou que a disputa foi motivada por um furto de celular, supostamente ocorrido na semana anterior ao crime.
O Ministério Público destacou que “a futilidade do crime repousou na discussão de um furto de um aparelho de telefonia celular, motivo pelo qual encontra-se presente a qualificadora do motivo insignificante”. Após o crime, a polícia foi notificada e localizou rapidamente João Paulo, que foi preso e conduzido à delegacia.