No último sábado (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma significativa apreensão de 21 tabletes de cloridrato de cocaína no tanque de uma caminhonete que circulava pela BR-135. O veículo, que estava sob a condução de um homem de 35 anos, natural do Amazonas, foi abordado pela equipe da PRF, dando início a uma série de questionamentos que revelaram informações contraditórias.
Durante a abordagem, o condutor afirmou que estava a caminho da capital maranhense após passar cerca de quinze dias na cidade de Marabá, no Pará. Ele se apresentou como operador de drone, contratado para trabalhar em atividades agrícolas. Entretanto, seu nervosismo excessivo e respostas desconexas levantaram suspeitas sobre suas intenções. A PRF decidiu realizar uma fiscalização minuciosa, que culminou na descoberta da substância ilícita.
Após a detecção dos 21 tabletes de cloridrato de cocaína, o homem revelou que receberia R$ 1.700,00 por cada tablete, totalizando R$ 34.000,00. Diante dos fatos e evidências coletadas, ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à delegacia de Polícia Civil do Maranhão.