No último sábado, 21, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão durante uma fiscalização na BR-135, em São Luís. A operação resultou na apreensão de 29 tabletes de uma substância semelhante ao cloridrato de cocaína, escondida em um caminhão que transportava soja.
A abordagem ocorreu enquanto os agentes verificavam as condições do veículo de carga, que tinha placas do estado do Mato Grosso. Durante a inspeção, notaram que a lona de cobertura da carga de soja estava solta, o que levantou suspeitas. Ao escalar o caminhão para investigar essa anomalia, um policial encontrou um saco de fibra que não pertencia à carga de soja.
Após a verificação, a equipe policial confirmou que o saco continha os 29 tabletes da substância análoga ao cloridrato de cocaína. O motorista, ao ser questionado, confessou que recebeu a droga em um posto de gasolina na cidade de Confresa, MT, de um homem não identificado. Ele revelou que a entrega deveria ser feita na cidade de São Luís, MA.
Com isso, a polícia deu voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado à delegacia de polícia civil. Ele estava ileso e acompanhava a droga juntamente com alguns pertences.