Na manhã desta sexta-feira (25), a polícia civil do Maranhão realizou uma operação que resultou na prisão de um dos principais líderes de uma facção criminosa do Ceará. O homem, que se encontrava foragido do sistema penitenciário, foi localizado em um condomínio na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turú.
A ação foi conduzida por equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC), com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). Essa operação foi possível graças à troca de informações efetiva entre as secretarias de segurança do Maranhão e do Ceará, além da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO-CE).
Segundo as investigações, o detido estava atuando no tráfico interestadual e participando ativamente na negociação de armas e drogas em solo maranhense. Durante a prisão, ele foi encontrado portando uma pistola .40 de uso restrito, com a numeração raspada, além de dois carregadores e 19 munições intactas. O indivíduo possui um histórico criminal que inclui passagens por crimes de roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Após a prisão, ele foi levado à sede da SEIC e, em seguida, será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.