A Polícia Civil do Maranhão prendeu na manhã desta sexta-feira (01) um homem considerado um dos líderes do tráfico de drogas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O suspeito, que tem uma extensa ficha criminal, foi encontrado vivendo em um condomínio no bairro do Angelim.
O homem, apontado como um dos principais articuladores do tráfico de drogas no bairro Sarandi, na zona norte da capital gaúcha, estava foragido desde outubro de 2022. Segundo as investigações da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, ele utilizava armas de grosso calibre para coagir moradores e manter o controle do tráfico na região.
Além disso, o suspeito é irmão de um líder de facção criminosa que foi preso em janeiro deste ano. Este último é acusado de ordenar execuções de rivais e comandar o tráfico em várias áreas da Grande Porto Alegre. A prisão foi o resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o setor de inteligência da Polícia Civil do Maranhão, reforçando a colaboração entre os estados no combate ao crime organizado.