Um voo da Azul que saiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) precisou fazer um pouso de emergência em Brasília, na noite de quinta-feira (7), após um bilhete com ameaça de bomba ser encontrado no banheiro da aeronave. O documento, escrito à mão, dizia que havia explosivos no compartimento de cargas. No momento, 170 passageiros estavam a bordo.
Ao pousar na capital federal, equipes da Polícia Federal e do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar realizaram uma varredura na aeronave. Às 2h45 desta sexta-feira (8), a PF informou que não havia artefatos explosivos. Passageiros e tripulantes foram levados para uma sala de segurança, onde começaram a prestar depoimentos. A investigação busca identificar o autor da ameaça e, segundo os agentes, a autoria deve ser descoberta em breve.
Em nota, a Azul afirmou que o desvio foi preventivo, que o pouso ocorreu normalmente e que todos desembarcaram em segurança. A companhia disse ainda que dará suporte aos passageiros após a liberação das autoridades e reforçou que a segurança é prioridade em suas operações.