No último domingo, uma tragédia marcada pela perda de vidas foi registrada, quando o corpo de um jovem que estava desaparecido foi encontrado nas proximidades da ponte sobre o rio Tocantins. Embarcações civis, que estavam realizando atividades na área, avistaram o corpo e imediatamente acionaram os bombeiros.
Segundo informações, o jovem havia caído de uma embarcação no rio Tocantins entre a praia do Cacau e a ponte no dia 7. As equipes de busca do 3º Batalhão de Bombeiros do Maranhão iniciaram as operações logo após o desaparecimento, organizando intensas buscas submersas na área do acidente. O esforço foi apoiado por militares do estado do Tocantins, além da Marinha e da Guarda Municipal.
O corpo do jovem finalmente foi resgatado e levado até a margem do rio no porto da balsa, onde o Instituto Médico Legal (IML) fez a coleta. Esse caso destaca a importância de se ter cuidados redobrados durante atividades de lazer, especialmente no período de veraneio. Os bombeiros alertam para os riscos que podem acontecer em águas abertas, reafirmando a necessidade de segurança e consciência enquanto aproveitamos as belezas naturais do nosso país.