No último final de semana, na cidade de Imperatriz, um jovem chamado Ramon, caiu de uma embarcação no Rio Tocantins por volta da noite de sexta-feira. O acontecimento gerou uma mobilização urgente do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), que rapidamente iniciou as buscas no sábado pela manhã.
As operações de resgate foram complicadas pela falta de informações precisas sobre a localização exata do desaparecimento de Ramon. Durante o domingo, as buscas foram intensificadas com o apoio de uma embarcação da Defesa Civil, que permitiu uma varredura mais abrangente ao longo do rio. Contudo, o dia terminou sem que houvesse sucesso na localização do jovem.
Na tarde de segunda-feira, populares avistaram um corpo boiando e acionaram os bombeiros. Ao chegarem ao local conhecido como Praia da Gaivota, a guarnição do 3º BBM confirmou que se tratava de Ramon, reconhecido por familiares que chegaram ao local. O Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz foi acionado para realizar os procedimentos legais necessários.