Na manhã desta quarta-feira, dia 27, um grupo de manifestantes voltou a interditar a avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, como parte da mobilização pelo desaparecimento do motociclista por aplicativo, Franklin César, de 25 anos. A manifestação foi previamente anunciada nas redes sociais por motociclistas, que desta forma, expressaram sua indignação e cobram respostas das autoridades sobre o caso.
Por volta das 8h30, o protesto ganhou notoriedade com um buzinaço, que durou alguns minutos até a chegada da polícia, que desobstruiu a via. Após esse impasse, os manifestantes seguiram em direção ao Palácio dos Leões, continuando a luta por esclarecimentos sobre o misterioso desaparecimento de Franklin. É importante lembrar que esta é a segunda manifestação em menos de 24 horas, após uma noite marcada por tumulto em diferentes pontos da capital.
Na terça-feira, dia 26, os motociclistas também paralisaram vias importantes da cidade, incluindo o elevado da Cohama e as avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e São Luís Rei de França, por mais de quatro horas. A mobilização vem atraindo a atenção da população e da mídia, sublinhando a necessidade de medidas efetivas em casos de desaparecimento, além de promover um diálogo mais direto entre a comunidade e as autoridades.