A Polícia Civil do Maranhão, por meio de seu serviço de inteligência, deu início à operação “Captura”. Desde o amanhecer, os policiais estão nas ruas da Grande Ilha para o cumprimento de 21 mandados de prisão. Esta ação é parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado na região. Os alvos da operação estão envolvidos em atividades criminosas, incluindo associação criminosa, homicídios e tráfico de entorpecentes.
Até o presente momento, quatro pessoas foram presas, evidenciando o impacto positivo da operação nas comunidades locais. Entre os capturados, uma mulher foi detida no bairro Bequimão por roubo. Outro detido, Claudemir de Sousa Ferreira, de 40 anos, já possuía um histórico criminal considerável, com condenações por tráfico de drogas e múltiplas passagens pelo sistema prisional. A prisão dele ocorreu no bairro Coroadinho, onde a polícia encontrou em sua posse cerca de 300 papelotes de crack, além de porções de maconha, cocaína e dinheiro.
A Operação Captura é resultado de uma colaboração eficaz entre as forças de segurança, incluindo o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).