A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (5), suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no furto e revenda de celulares durante grandes eventos. As ações ocorreram simultaneamente em diferentes regiões do Distrito Federal e também em São Luís.
Até o momento, seis pessoas foram detidas, mas a operação ainda está em andamento. Ao todo, a polícia pretende cumprir 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, que estão sendo executados no DF e na capital maranhense.
Segundo as investigações, o grupo é formado por 16 integrantes e atuava de maneira estruturada, com divisão de tarefas bem definida. As autoridades começaram a rastrear a quadrilha após a prisão de um de seus membros durante a Festa do Morango, em 2023. A partir desse ponto, foi possível mapear o funcionamento da organização criminosa, incluindo métodos de atuação e rotas de revenda dos aparelhos furtados.
A Polícia Civil reforçou que a operação continuará até o cumprimento de todos os mandados e que novas informações sobre prisões e apreensões serão divulgadas conforme a ação se desenvolve.