Criança maranhense levada pelo pai é localizada no Paraguai após ação da Polícia e do MP

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Civil do Maranhão terminou com a localização de uma criança maranhense que havia sido levada pelo próprio pai para o Paraguai.

O caso, que começou no dia 30 de setembro, teve grande repercussão e preocupou familiares e amigos. A investigação descobriu que o homem teria saído do Maranhão levando a filha sem autorização da mãe, e viajou até Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil.

Nesta terça-feira (7), as autoridades confirmaram que pai e filha foram encontrados. O homem foi detido e a criança está sob os cuidados das autoridades locais. A previsão é que os dois sejam deportados para o Brasil ainda nas próximas horas e entregues à Polícia Federal.

Durante as diligências, a polícia descobriu que o homem também teria vendido um carro de forma irregular, sem o consentimento da ex-companheira — que seria a verdadeira dona do veículo. O comprador foi ouvido pelos investigadores para ajudar a esclarecer a rota usada na fuga.

A operação contou com apoio de diversos órgãos brasileiros e paraguaios, entre eles o Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental de Foz do Iguaçu (CISPPA), o Ministério da Justiça, a Polícia Federal e a Polícia Nacional do Paraguai.

As investigações continuam para descobrir o que motivou o pai a deixar o país com a filha e como ele conseguiu atravessar a fronteira sem ser barrado.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de: