PRF faz maior apreensão de drogas da história no Maranhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta semana 924 quilos de skunk, em uma operação integrada com a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Civil do Maranhão (PCMA). A apreensão, realizada no município de Bom Jesus das Selvas (MA), na BR-222, é considerada a maior já feita pela PRF no estado.

A ação foi resultado da troca de informações entre PRF e Receita Federal, com apoio da PCMA e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da DEICOR, fortalecendo o trabalho conjunto de combate ao crime organizado.

Durante a fiscalização no km 583 da rodovia, policiais abordaram um caminhão estacionado. O motorista, de 51 anos, alegou problemas mecânicos, mas apresentou contradições sobre a origem da carga e não possuía documentação fiscal. Na inspeção, foram encontrados diversos fardos com substância semelhante ao skunk. O condutor afirmou que havia saído de Manaus (AM) e que receberia R$ 30 mil pelo transporte.

Maranhão

Minutos depois, no km 603, outra equipe da PRF interceptou um carro que fazia ultrapassagens proibidas e manobras perigosas. Os dois ocupantes disseram estar indo auxiliar no suposto reparo do caminhão, mas a ligação entre os veículos foi confirmada. Os homens, de 33 e 29 anos, já tinham passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo.

O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com base nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. A droga e os veículos foram encaminhados à Polícia Civil, que seguirá com as investigações.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

Edit Template