O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) protagonizaram um novo embate público após divergências sobre declarações envolvendo a política tributária dos Estados Unidos. Na noite de quinta-feira (20), Renan Filho divulgou um vídeo respondendo às críticas do parlamentar, que o acusou de disseminar informações falsas a respeito da retirada de sobretaxas anunciada pelo governo Donald Trump.
No vídeo, o ministro chamou o deputado de “insignificante” e “mentiroso”, afirmando que a decisão norte-americana resultou de negociações conduzidas pelo governo brasileiro. Segundo Renan, os ataques de Eduardo Bolsonaro teriam o objetivo de “gerar confusão e atrapalhar a economia”.
https://www.instagram.com/reel/DRTIdjFjP4Z/?igsh=MWxteXV0dDY3MzhyZw==
Nas redes sociais, o parlamentar rebateu, dizendo que o governo tenta “criar narrativas para justificar erros internos” e negando que tenha ocorrido qualquer corte tributário nos moldes apresentados pelo ministro. Aliados de Eduardo Bolsonaro também classificaram as declarações de Renan como “enganosas” e motivadas por interesses políticos.
