Famílias vivem angústia quatro dias após desaparecimento de crianças em Bacabal

Quatro dias após o desaparecimento de três crianças no município de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís, familiares seguem em clima de angústia diante da falta de informações sobre o paradeiro dos menores. Segundo a Polícia Civil, até o momento, nenhuma pista concreta foi encontrada.

Os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, além do primo Wanderson Kauã, de 8 anos, desapareceram por volta das 15h do último domingo (4), no Quilombo São Sebastião dos Pretos. Desde então, equipes das forças de segurança realizam buscas intensivas na região.

Familiares levantam a suspeita de sequestro. Em entrevista à TV Mirante, o pai de Wanderson Kauã, José Wanderson Cardoso, afirmou que o filho conhecia bem a área de mata onde teria ido brincar. A criança é autista e costumava circular pelo local com o pai. Para ele, a ausência de vestígios reforça a hipótese de que as crianças tenham sido levadas.

O avô materno das crianças, José Emídio Reis, também acredita que os netos não se perderam. Segundo ele, nenhum objeto pessoal, como roupas ou calçados, foi encontrado durante as buscas. “Se tivessem se perdido, tinha que ter pelo menos uma chinela. Por isso acredito que eles foram carregados”, afirmou.

A Polícia Civil informou que segue com as buscas e investigações, trabalhando com diferentes linhas de apuração. Nessa terça-feira (6), um homem foi detido e ouvido durante as investigações, mas negou qualquer envolvimento no desaparecimento. De acordo com o delegado Ricardo Aragão, não há provas que o liguem ao caso.

Apesar disso, o homem — companheiro da avó de uma das crianças — foi citado em um suposto caso de abuso sexual ocorrido no dia 1º de janeiro, conforme relatos de testemunhas. A polícia esclareceu que esse fato segue sendo apurado separadamente, enquanto as buscas pelas crianças continuam.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

TV Band Maranhão

Edit Template