A Força Estadual cumpriu, na manhã desta terça-feira (27), nove mandados de prisão contra foragidos da Justiça durante uma operação realizada na Grande São Luís, nos municípios de Viana e Cururupu, no Maranhão, e também em Manaus, no Amazonas. Até o momento, seis pessoas foram presas.
Segundo a corporação, a maioria dos alvos possui ligação com organizações criminosas. Entre os mandados, há ainda uma prisão civil por dívida de pensão alimentícia.
Entre os detidos está Elina Mendes Figueiredo, condenada por roubo a 7 anos e 6 meses de prisão, com sentença transitada em julgado. Érica Cristina Silva dos Santos, natural de Bom Jardim, foi presa no Residencial Novo Renascer, na Cidade Olímpica, em São Luís. Ela cumpre pena definitiva de 12 anos e 5 meses pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme mandado expedido pela Vara Única de Bom Jardim.
Também foram presos em São Luís Francinaldo Cutrim Duarte, condenado a 12 anos por homicídio, e Carlos Henrique Alberto Costa Filho, que recebeu a mesma pena pelo mesmo crime. Já João Paulo Bittencourt Alves foi localizado e preso em Manaus (AM).
De acordo com a Força Estadual, os presos possuem condenações por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. As equipes seguem em diligências para localizar os demais alvos da operação.
A corporação informou ainda que a identificação e localização dos foragidos foram resultado de um trabalho de inteligência integrado, realizado em conjunto com o Centro de Inteligência da Segurança Pública (CISP).






