Homem acusado de agredir ex na frente do filho e já condenado por homicídio é solto no MA

Frederico Feitosa de Oliveira, o juiz de plantão da Comarca de Imperatriz, decidiu por conceder a liberdade provisória a Hayldon Maia de Brito, que foi detido após agredir sua ex-esposa na residência que compartilhavam em Imperatriz, localizada no sudoeste do Maranhão. A agressão ocorreu na presença do filho do casal, que gravou a ação em vídeo e chamou a polícia.

Segundo informações da Polícia Militar, o incidente aconteceu na transição entre o sábado à noite (22) e o domingo de madrugada (23). Sob efeito de álcool, Hayldon supostamente forçou a vítima a beber e a segurou, antes de lhe dar tapas no rosto. Nas gravações, ele declara que a mulher estaria “interferindo em sua vida” após a recente separação.

Depois da gravação, o filho reportou o delito e o agressor foi capturado no ato. A vítima tinha ferimentos e foi tratada em um hospital local.

Liberdade após audiência de custódia

Hayldon foi preso por agressão física no âmbito de violência familiar na Delegacia da Polícia Civil de Imperatriz e levado para a audiência de custódia no domingo (23). Durante o processo, o juiz atendeu ao solicitado pelo Ministério Público e permitiu sua liberação sob a imposição de medidas cautelares.

Na sua deliberação, o juiz ressaltou que não havia fundamentos suficientes para sustentar a prisão preventiva, apontando “a falta de gravidade concreta do crime” e considerando adequadas as medidas alternativas dispostas no Código de Processo Penal.

Condenação por homicídio em 2012

O perpetrador tem antecedentes criminais. Em 2012, Hayldon foi julgado e declarado culpado pelo assassinato do profissional de refrigeração Lúcio Silva de Carvalho, cumprindo a pena em regime semiaberto.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

TV Band Maranhão

Edit Template