Um homem foi preso na noite de quinta-feira (25) no município de Parnarama, no Maranhão, suspeito de ameaçar a própria companheira e fugir levando a filha do casal, de apenas 1 ano e 4 meses.
Segundo o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Timon, a guarnição foi acionada após a mulher relatar ameaças constantes do companheiro, motivadas pela não aceitação do pedido de separação. Com medo pela própria segurança, ela informou que o suspeito havia saído de casa levando a criança sem autorização.
No local, os policiais constataram que o homem também havia levado duas espingardas de fabricação artesanal e danificado os pneus da motocicleta da vítima. Após diligências, o suspeito foi localizado nas proximidades da residência, acompanhado da criança.
Durante a abordagem, a PM apreendeu duas espingardas artesanais, um facão e materiais para municiar as armas, como chumbo e pólvora. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade policial competente. O caso será investigado conforme a Lei Maria da Penha.
