O menino Victor Gabriel Miranda Santana, de 9 anos, morreu na noite de quarta-feira (26), após seis dias internado em estado grave. Ele foi atingido na cabeça por um disparo feito por uma criança de 11 anos no último sábado (22), em uma rua do município de Humberto de Campos, no litoral maranhense.
Segundo o município, o tiro foi efetuado a curta distância, deixando Victor em condição crítica desde o primeiro atendimento. Ele foi inicialmente estabilizado no Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca e transferido para o Hospital Regional de Barreirinhas, onde permaneceu na UTI. Uma regulação para unidade pediátrica em São Luís chegou a ser solicitada, mas o menino não resistiu antes da transferência.
O corpo de Victor é velado nesta quinta-feira (27) na casa da avó, onde também será sepultado.
Relembre o caso
O incidente ocorreu durante uma brincadeira na rua, no bairro Base, em Humberto de Campos. Após um desentendimento, o menino de 11 anos envolvido no conflito voltou para casa, pegou uma cartucheira artesanal pertencente ao avô e retornou ao local, onde atirou.
Além de Victor, outras duas crianças foram atingidas:
- A irmã de Victor, de 6 anos, sofreu um ferimento na parte superior da cabeça, foi atendida e liberada após observação.
- José Lucas, de 14 anos, teve escoriações leves e também recebeu alta.
O avô do autor do disparo foi autuado pela Polícia Militar por posse ilegal de arma. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso, incluindo como a criança teve acesso ao armamento artesanal.
