Na tarde desta quinta-feira (1º), um homem suspeito de fazer parte de uma facção criminosa, envolvido no assassinato do Major André Felipe, foi morto em um confronto com a polícia em Barreirinhas. A operação policial tinha o objetivo de prender o segundo suspeito diretamente relacionado com o crime que havia se escondido na região.
De acordo com a polícia militar, o fugitivo teria recebido apoio logístico da facção para se manter fora do alcance das autoridades. Quando os agentes tentaram localizá-lo, foram recebidos a tiros e, em resposta, iniciaram o tiroteio. Durante os confrontos, o homem que prestava ajuda ao fugitivo foi atingido e acabou morrendo no local.
Outro suspeito também envolvido

Antes deste incidente, um outro suspeito, identificado como Ailton Silva Júnior, de 22 anos, foi morto em um confronto com a polícia na região da Ilhinha, no bairro do São Francisco. Ao perceber a aproximação das forças de segurança, Ailton reagiu, resultando em uma troca de tiros que culminou em sua morte, apesar dos esforços dos policiais em socorrê-lo.
Sobre o Caso
Na tarde da última quarta-feira, 30 de abril, o Major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, de 35 anos, foi assassinado a tiros em um posto de gasolina, localizado na Rua Inácio Xavier de Carvalho, no bairro São Francisco, em São Luís.
De acordo com informações preliminares, o Major estava em seu veículo quando notou a presença de dois suspeitos em uma motocicleta. Em uma tentativa de se proteger, ele sacou sua arma e disparou contra os indivíduos. Infelizmente, o criminoso conseguiu alvejar o Major, que, mesmo após reagir, não sobreviveu ao ataque. Os suspeitos fugiram imediatamente após o tiro, deixando para trás uma cena de tragédia.
André Felipe dos Santos de Carvalho atuava no gabinete militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), e investigações preliminares do Centro Integrado de Segurança (CIOPS) indicam que ele já estava sendo perseguido antes do incidente.