No dia 9 de maio, uma policial civil aposentada foi presa em São Luís, Maria Silva, suspeita de envolvimento em um assalto milionário à base da Cefor em Bacabal. O crime, que ocorreu em outubro do ano passado, resultou na subtração de mais de 22 milhões de reais, realizado por um grupo de 13 criminosos armados.
A ação criminosa foi meticulosamente planejada, com a participação ativa da policial civil aposentada, que é tia do líder da quadrilha já detido. A polícia revelou que ela teria desempenhado um papel crucial na logística do assalto, auxiliando o grupo a invadir a sede da empresa de transporte de valores. O conhecimento que ela detinha sobre procedimentos policiais pode ter facilitado a execução do crime.
Durante a operação policial que culminou na prisão da aposentada, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. As investigações continuam em andamento com o objetivo de localizar e prender todos os envolvidos. Um ponto crucial evidenciado pelas investigações é a utilização do nome da policial civil na aquisição de uma picape comprada com o dinheiro roubado.