STF forma maioria para manter prisão preventiva de Jair Bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta segunda-feira (24), para manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram pela manutenção da medida. A ministra Cármen Lúcia, última a votar, tem até as 20h para registrar sua posição na sessão virtual extraordinária iniciada às 8h.

Bolsonaro está preso desde sábado (22), em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após tentar violar sua tornozeleira eletrônica usando um ferro de solda. Em audiência de custódia, admitiu o ato, atribuindo-o a um quadro de “paranoia” provocada por medicamentos.

Ao determinar a prisão, Moraes afirmou que a tentativa de romper o equipamento indicava risco de fuga, agravado por uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro em frente ao condomínio onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. Segundo o ministro, a mobilização poderia gerar tumulto e facilitar uma eventual evasão. Moraes justificou a decisão como necessária para “garantir a aplicação da lei penal”.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

TV Band Maranhão

Edit Template