O governador do Maranhão, Carlos Brandão, foi questionado nesta sexta-feira (9), durante visita ao município de Bacabal, sobre a ausência do Exército nas buscas pelas crianças desaparecidas desde o último domingo (4). Em resposta, afirmou que “por enquanto, o que tem que ser feito está sendo feito”, indicando que o governo estadual não vê necessidade de reforço militar no momento.
No mesmo dia, o jornalismo da Band Maranhão ouviu o comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), João Carlos Duque, que informou que o Exército acompanha a situação e a comoção local, mas esclareceu que não houve nenhuma solicitação oficial para participação na operação de buscas.
“Não houve nenhuma solicitação oficial. Estamos acompanhando a situação e a comoção local, municipal e estadual…Mas para o emprego de tropa, preciso de oficialização”, disse.
Após críticas e pressão pela ausência do Exército na força-tarefa das buscas pelas crianças desaparecidas, o Governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (09) nas redes sociais o apoio dos militares na operação .

