Família descarta que roupas encontradas em mata sejam de crianças desaparecidas em Bacabal

A família dos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidos desde a tarde de 4 de janeiro no povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA), descartou que roupas infantis encontradas em uma área de mata pertençam às crianças. As peças foram localizadas por voluntários no domingo (11) e apresentadas pela Polícia Civil à família, que confirmou não se tratar das vestimentas dos irmãos.

Segundo voluntários, as roupas estavam próximas a uma grota, em região de mato alto, onde também foi encontrada uma xícara de porcelana. Esta é a segunda vez que peças infantis surgem durante as buscas. Na última quinta-feira (8), um calção e uma sandália foram achados, mas depois a Polícia Civil constatou que pertenciam a Anderson Kauã, de 8 anos, primo das crianças, que havia desaparecido junto com elas e foi encontrado no mesmo dia.

Nesta segunda-feira (12), as buscas chegaram ao nono dia e mobilizam mais de 600 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários. A operação envolve Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Centro Tático Aéreo, além de drones com sensores térmicos, cães farejadores e duas aeronaves. As equipes atuam em áreas de difícil acesso, com mata fechada, terrenos alagados, rios e lagos. Paralelamente, a Polícia Civil segue investigando o caso, com apoio de peritos do Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes (IPCA), que realizam análises psicológicas e sociais para auxiliar nas apurações.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de: